quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

6o. Dia - San Pedro de Atacama

Mais um dia livre em San Pedro. Programamos um passeio para os Geisers el Tatio. Tivemos que acordar as 3:30 da matina pois a van nos pegaria as 4:00hs. O caminho de aproximadamente 90km seria percorrido em 2 horas. Chegamos por volta das 6:30 e pegamos -5graus de temperatura. Estava muito frio. Mesmo com segunda pele e luva não teve jeito. O Geiser sé um fenômeno geológico que acontece diariamente pela manha antes do sol nascer. O magma logo abaixo da terra aquece o lençol freático e a pressão joga água para cima. Ela sai a 90graus da terra e tem um cheiro de enxofre terrível.

O café da manhã foi preparado ali mesmo.


Naquele frio tinha uma galera que aproveitou para tomar um banho de piscina. A temperatura da água era de 40 graus, fora -2. Afinal de contas o sol já estava esquentando o ambiente.



Ao sair dos Geisers, fomos em direção a um "pueblo", o povoado de Machucca.



Nesse povoado tivemos a oportunidade de encontrar alguns nativos bem primitivos. Eles não gostam que tirem fotos deles. Olha a reação quando isso acontece:


Ja na direção de San Pedro paramos em um vale alagado. Muito bonito por sinal.



Amanha iniciaremos a nossa volta. Estamos preocupados, pois passaremos pelo Passo de Jama as 9 da manha. Nesse horário a temperatura é abaixo de zero. Se hoje passamos frio, imagina em cima de uma moto.


Bom, amanha quando chegar em Salta eu conto como foi.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário